Quase 500 aprovados no último concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal) serão nomeados em janeiro de 2025. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou decreto autorizando o ato.
Segundo publicação no DOU (Diário Oficial da União), são 473 candidatos à espera. Estes, foram aprovados, mas ficaram de fora do quantitativo de vagas originalmente previsto em edital publicado janeiro de 2021.
-
Locais de prova do concurso dos Correios são divulgados; veja como acessar
-
Concurso do Instituto Chico Mendes tem 350 vagas e salário de R$ 8,8 mil
-
Autorizado concurso da Polícia Federal com 192 vagas
O concurso previa 1.500 vagas imediatas e outras 500 para formação de cadastro reserva. Agora, os excedentes serão chamados. No entanto, ainda conforme publicado no DOU, a nomeação ocorrerá mediante duas condições:
- existência de vagas na data da nomeação
- declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados.
Caberá à direção-geral da PRF verificar previamente as condições para a nomeação dos candidatos e editar os atos necessários ao cumprimento do disposto no decreto.
Também assinam a autorização os ministros Esther Dweck e Ricardo Lewandowski, titulares das pastas da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, bem como da Justiça e Segurança Pública, respectivamente.