Um avião caiu na manhã desta quinta-feira (12) no município mato-grossense de Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o piloto, identificado como Cláudio de Souza Brasil, conhecido como “Sassá” ou “Piloto Braga”, foi encontrado morto.
Conforme o boletim de ocorrência, o avião caiu por volta das 8h em uma propriedade rural a 10 km do município. Ao chegarem no local, os policiais já encontraram a aeronave tomada pelo fogo.
Segundo as informações, na fazenda estavam amigos do piloto e uma das proprietárias da empresa. Quando questionada, a mulher disse aos policiais que era o primeiro voo do piloto com a empresa e que ele ainda estaria em treinamento.
O boletim diz ainda que os dados do piloto não foram informados pois supostamente as documentações dele e possíveis contratos de serviço estariam com ele e foram queimados no acidente. A empresa está entrando em contato com familiares da vítima.
Diante dos fatos, o local foi preservado para realização da perícia. O corpo foi encaminhado para Alta Floresta.
A Aeronáutica, através do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), também foi comunicada para as investigações técnicas relativas às circunstâncias e possíveis causas do acidente
A apuração dos fatos será conduzida em procedimento próprio pelas autoridades competentes, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do fato e identificar eventuais responsabilidades.