Avião caiu enquanto piloto tentava pousar em pista de Iguatemi


O piloto Lucas Gomes Basílio Becker, de 35 anos, realizava um sobrevoo de reconhecimento quando a aeronave que ele pilotava caiu a cerca de 200 metros da pista de pouso, nesta quinta-feira (30), na zona rural de Iguatemi.

A informação foi confirmada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que, junto ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), investiga o que causou a tragédia. Becker morreu logo após a queda.

O piloto havia saído de Caarapó, a cerca de 140 km do local do acidente. Becker faria dispersão de agrotóxicos em uma propriedade da região, mas estava com a aeronave descarregada no momento da queda, conforme a delegada Ana Cláudia Medina, titular do Departamento.

Após a queda, na tarde de ontem, equipes do Dracco e da Polícia Civil de Iguatemi se deslocaram até o local do acidente. Profissionais do Cenipa e da Embraer também acompanharam os trabalhos.

As equipes priorizaram a liberação do corpo dos destroços e a apuração da dinâmica da queda, bem como os procedimentos adotados pelo piloto instantes antes do acidente, explica Medina.

Local do acidente e imagem de Lucas. (Foto: Reprodução)

“Ele fez uma passagem baixa para verificação das condições da pista, se não havia nenhum impedimento para que fizesse o pouso, e, quando realizava a manobra a 200 metros da pista, houve a queda.”

Ana Cláudia Medina

Conforme a delegada, novas diligências serão realizadas de acordo com o andamento das investigações sobre o caso.

Através do Instagram, uma página voltada à aviação agrícola, com 138 mil seguidores, lamentou a morte do piloto.

“A aviação perde um de seus grandes nomes, o Comandante Lucas Becker. Sua partida deixa um vazio imenso no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, seja no céu ou em terra. Lucas não era apenas um profissional exemplar, mas também uma pessoa de caráter admirável, dedicado e inspirador. Sua paixão pela aviação e seu compromisso com a segurança e excelência sempre foram evidentes em cada voo que comandou.”

Voando Baixo, aviação agrícola.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Professor é exonerado suspeito de ser membro de facção criminosa em MT

Um professor temporário, que não teve seu nome divulgado, teve seu contrato rescindindo com a…

Bombeiros resgatam filhote de boto preso em rede de pesca em Ubatuba

Um filhote de boto-cinza foi resgatado, nesta sexta-feira (31). após ficar preso em uma rede…

Após golpe, formandos abrem vaquinha para arrecadar R$ 410 mil em menos de 24h

A Comissão de Formatura da Turma 12 de Medicina da Univag (Universidade de Várzea Grande)…