O voo com os brasileiros deportados dos EUA está em Manaus e não vai mais para Belo Horizonte nesta sexta-feira (24), onde deveria ter pousado às 20h, seguindo a programação original.
Informações apuradas pela CNN dão conta que o avião pousou em Manaus para fazer apenas um reabastecimento. Porém, durante o procedimento, apresentou problemas técnicos. Paralelo a isso, houve um princípio de tumulto entre os passageiros.
A tripulação considerou que a situação apresentada não permitia a retomada do voo até Belo Horizonte. Com isso, a viagem foi cancelada.
Segundo informações levantadas pela CNN, os passageiros foram retirados da aeronave e colocados em uma sala do aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
A primeira medida tomada por autoridades brasileiras foi comunicar os pares americanos para saber se haverá o envio de um novo avião, já que esses deportados seriam recebidos oficialmente no Brasil apenas em Belo Horizonte.
Ainda na noite de hoje haverá uma reunião em Manaus para tratar do assunto e decidir o que será feito. Se haverá a espera por uma nova aeronave ou se os brasileiros serão recebidos oficialmente em Manaus.