Há quatro anos, Yvelise Maria Possiede transforma o Natal em um período mágico para seus seis netos, com idades entre 2 e 9 anos. Inspirada pelo calendário do advento, ela prepara árvores de Natal personalizadas, recheadas com 24 presentes pequenos para cada criança, entregues diariamente até o dia 24 de dezembro.
A tradição começou com uma ideia simples baseada no calendário do advento, que traz compartimentos numerados para cada dia de dezembro, contendo surpresas como doces, brinquedos ou mensagens.
Porém, Yvelise adaptou o conceito à realidade dos netos, que têm restrições alimentares.
“Costuma-se colocar um docinho, um chocolate, uma bala em cada dia. Como os meus netos não comem doce e têm restrições com glúten e açúcar, eu tive a ideia de fazer árvores com um brinquedinho em cada pacote”, explica a avó.
-
3 brincadeiras para o Natal ser mais divertido
-
Cidade do Natal tem data marcada em paróquia de Campo Grande
Inicialmente, Yvelise usava materiais como feltro e isopor para criar as árvores. Em 2023, ela decidiu investir em árvores de madeira MDF, mais duráveis e bonitas.
“Mandei fazer essas árvores e coloquei cordões e saquinhos com as lembrancinhas. Até o último dia de novembro, eu entrego na casa deles. Cada neto coloca a árvore no quarto e abre um pacotinho por dia.”
Os presentes incluem itens como chaveiros, apitos, bolas, tratores, bolsinhas e enfeites de cabelo.
“Eu vou comprando essas coisas pequenas durante o ano para colocar na árvore. Eles adoram e já estão esperando a árvore deste ano.”