Bahia: Polícia identifica suspeitos de matar percussionistas do maior balé afro do mundo

CNN Brasil


A polícia da Bahia identificou os suspeitos de terem matado os irmãos Gustavo Natividade, 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, 24, que eram percussionistas do bloco afro Malê Debalê. Eles foram mortos no dia 7 de outubro em Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), rondas estão sendo realizadas nesta sexta-feira (11) para localizar e capturar os envolvidos no crime.

Ainda segundo a SSP, imagens de câmeras da região e depoimentos de testemunhas auxiliaram as equipes das polícias Civil e Militar na identificação dos autores dos disparos de arma de fogo.

À CNN, testemunhas relataram que dois homens em uma moto, acompanhados por um carro, abordaram os jovens e atiraram contra eles.

Os percussionistas do bloco afro Malê Debalê, considerado o maior balé afro do mundo,  estavam reunidos em uma excursão no Emissário de Arembepe, em Camaçari, quando houve o duplo assassinato.

A polícia ressalta que informações sobre os criminosos podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública. A ligação é gratuita.

O Malê Debalê foi fundado há 45 anos, no bairro de Itapuã, em Salvador, onde os músicos viviam. A agremiação publicou uma nota de repúdio e pesar pela morte dos jovens, que estavam a passeio em uma excursão.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Uruguai: Orsi promete “convocar diálogo nacional“ em discurso de vitória

Yamandú Orsi, candidato de centro-esquerda à eleição do Uruguai, prometeu “ser o presidente que convoca…

O que se sabe sobre acidente com ônibus em ribanceira que deixou 17 mortos em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares,…

Em MS, Dudu Nobre come farofa com carne de búfalo e fala de série no Globoplay

Palco dos mais variados estilos musicais, nos últimos meses, o Parque das Nações Indígenas abraçou…