Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Militar de Cuiabá prendeu três suspeitos após um assalto a uma loja de eletrodomésticos, localizada no bairro CPA 2. O gerente da loja, de 40 anos, foi mantido em cárcere privado durante toda madrugada.
O caso envolveu roubo, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, resultando na detenção de três indivíduos e na recuperação de diversos produtos eletrônicos subtraídos.
Segundo a vítima, o gerente da loja, ele foi rendido na noite anterior ao crime ao retornar para buscar seu veículo estacionado próximo à loja. Dois dos suspeitos, vestidos com uniforme da empresa, o abordaram armados e o obrigaram a entrar em um veículo.
Durante o sequestro, a vítima foi levada a uma casa e mantida em cativeiro em um banheiro, sob ameaças constantes, enquanto o grupo planejava o roubo.
Ao amanhecer, os criminosos levaram o gerente até a loja, onde o obrigaram a desativar o alarme e a abrir cofres com dinheiro e produtos eletrônicos.
Os itens subtraídos, incluindo celulares, notebooks, videogames e R$ 3.190 em dinheiro, foram carregados no próprio veículo da vítima.
Ação policial e perseguição
A Polícia Militar foi acionada durante o roubo. No local, um dos suspeitos tentou fugir pelos fundos da loja armado com uma pistola calibre .40 de numeração raspada.
Durante a fuga, ele foi perseguido por um policial que precisou disparar para conter a ameaça. O homem abandonou a arma e tentou escapar entrando em um ônibus.
O motorista, ao perceber a movimentação, parou o veículo, permitindo a captura do suspeito.
Enquanto isso, outros dois comparsas, tentaram fugir com os produtos roubados em um veículo carro, mas foram interceptados pelas equipes policiais.
Material apreendido
- Pistola calibre .40 com numeração raspada;
- Oito munições intactas;
- Produtos eletrônicos, incluindo celulares, notebooks e videogames;
- R$ 3.190 em espécie.
-
Situação de emergência: pontes caem e prejudicam acesso à comunidade em Nobres
-
Mulher é assassinada e filhos de 2 e 14 anos são baleados em Sorriso
-
Apoiador de prefeito eleito de Sorriso é principal alvo de operação da PF