Barbeiro de MS que mora em LA relata caos de incêndios: “cidades derretidas”


Os incêndios sem precedentes em Los Angeles têm afetado a vida de muitas pessoas. Uma delas é o barbeiro sul-mato-grossense Waldir Souza, que mora na região afetada pelo fogo há dois anos. O profissional relatou o caos e o cenário de destruição causados pelas chamas. Veja o vídeo abaixo.

“A Califórnia está em chamas. Isso está acontecendo há três dias. A região onde moro é um pouco afastada, mas tenho amigos e clientes que tiveram que evacuar das regiões. Várias regiões foram afastadas”.

Waldir Silva.

Waldir Silva mora a 40 minutos da região que está sendo mais afetada pelos incêndios. Porém, o local do trabalho do barbeiro, fica bem próximo da área de Hollywood e Beverly Hills, fortemente atingidas pelas chamas.

A fumaça tem dificultado a respiração dos moradores e dos trabalhadores na região. Waldir Silva descreveu a situação como “catastrófica”. Ao longo dos dois anos em Los Angeles, o barbeiro não havia vivenciado situação semelhante.

“O fogo não foi controlado, mas está um pouco melhor. As cidades foram destruídas, ficaram derretidas. A situação é muito crítica, muitas famílias estão sem lar, muitos animais morreram. A região todo da Hollywood está com uma fumaça, cortinas de fumaça. Deus abençoe a Califórnia”.

Waldir Silva.

O avanço do fogo tem preocupado o barbeiro. Amigos que moram nas regiões mais afetadas relataram a Waldir momentos de pânico. “Parece que o incêndio está tomando conta de tudo. Está desesperador, estamos em pânico. Por favor, orem! O cheiro de fumaça está insano. O dia se tornou noite em Los Angeles. As chamas continuam”.

Incêndios nos Estados Unidos

Barbeiro de MS mora em Los Angeles há 2 anos. (Imagem: Redes Sociais/Reprodução).

Los Angeles enfrenta o pior incêndio da história da cidade. Mais de 100 mil pessoas foram obrigadas a deixar as casas e cinco morreram nas chamas. Embora os Estados Unidos esteja no inverno, uma estação geralmente sem incêndios, as condições climáticas favoreceram a propagação rápida e mortal do fogo.

Especialistas explicam que o incêndio histórico é consequência de extremos do clima, provocado pelas mudanças climáticas. A configuração ainda conta com um fator adicional: os ventos de Santa Ana, que removem a umidade da vegetação e facilitam o início dos incêndios.

O governo da Califórnia decretou estado de emergência após a destruição de 1.900 imóveis e o impacto em outros 13.000. Bombeiros estão trabalhando ininterruptamente para controlar as chamas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Venezuela fecha parte da fronteira com a Colômbia antes da posse de Maduro

O governador do estado de Táchira, Freddy Alirio Bernal Rosales, na Venezuela, anunciou na manhã…

Número de óbitos em rodovias cai 11% nos feriados de fim de ano

O número de vítimas em acidentes de trânsito em rodovias federais concedidas caiu 11% durante…

IA ou beleza natural? Imagens surreais de animais que vivem no Pantanal

Pode parecer obra da Inteligência Artificial, tamanha perfeição, mas é desenho da natureza mesmo! Claro,…