Barco vira na costa de Mumbai com mais de 80 pessoas a bordo

CNN Brasil


Um barco que transportava 80 passageiros e cinco tripulantes virou na costa da capital financeira da Índia, Mumbai, depois que uma lancha o atingiu na quarta-feira (18), disseram autoridades.

Em um comunicado, a Corporação Municipal de Brihanmumbai, órgão cívico da cidade, informou que 75 pessoas e todos os cinco membros da tripulação foram resgatados. Uma pessoa morreu.

As operações de resgate para as cinco pessoas restantes estavam em andamento, acrescentou. A TV local mostrou equipes em coletes salva-vidas perto do navio naufragado.

Uma lancha colidiu com a embarcação, fazendo-a virar, disse Devendra Fadnavis, ministro-chefe do estado de Maharashtra, da qual Mumbai é capital.

Canais de TV locais mostraram uma lancha transportando pelo menos cinco pessoas atingindo o barco de passageiros, causando o acidente.

“A lancha bateu em nosso barco e a água começou a entrar e ele virou. O motorista nos pediu para usar coletes salva-vidas”, disse um passageiro a bordo da embarcação ao canal de notícias ABP Majha.

“Nadei por quinze minutos antes de ser resgatado por outro barco”, disse o passageiro, que não se identificou.

O barco de passageiros de propriedade privada, chamado Neelkamal, estava indo em direção às cavernas de Elephanta, um destino turístico popular na costa de Mumbai, quando virou, disse a Brihanmumbai Municipal Corporation.

As cavernas, que recebem um fluxo constante de turistas durante o ano todo, são patrimônio da Unesco e foram construídas entre os séculos V e VI d.C. Barcos do Portal da Índia, o ponto mais ao sul de Mumbai, fazem viagens regulares para transportar turistas até o local, a uma hora de distância.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Exploradora de cavernas italiana é resgatada três dias após acidente

Serviços de emergência na Itália resgataram uma exploradora de cavernas depois que ela presa no…

PM acusado de matar motociclista de aplicativo em Pernambuco por R$ 7 vira réu

O sargento da Polícia Militar Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, virou réu pelo…

concorra a 82 vagas com salários de até R$ 9,3 mil em MT

Se a sua meta para 2025 é ter estabilidade no trabalho, se liga nessa oportunidade.…