Depois de dias internados, os dois bebês de seis meses que inalaram fumaça no incêndio que atingiu a Aldeia Urbana Água Bonita, em Campo Grande, receberam alta médica e agora se recuperam ao lado da avó.
O fogo que começou na vegetação destruiu dois barracos da aldeia na tarde de sexta-feira (26).
Os dois bebês foram levados para Santa Casa depois de inalarem fumaça, mas agora recebem medicamento na casa da avó, a cacique Aliscinda.
-
Bebês que inalaram fumaça em aldeia seguem internados em Campo Grande
Além deles, uma idosa de 85 anos precisou ser socorrida pelo mesmo motivo, passou uma noite internada, mas recebeu alta no sábado (27). Todas as famílias que foram retiradas da aldeia logo depois do incêndio já voltaram para casa. Alguns ainda estão em barracos próximos a Água Bonita.
O incêndio
O fogo que atingiu a aldeia começou no fim da manhã de sexta-feira (26) e rapidamente se espalhou. Ainda não se sabe a causa, mas foram preciso 15 militares do Corpo de Bombeiros para conseguir conter as chamas.
Das 700 famílias que vivem na aldeia, pelo menos 90 tiveram as casas atingidas pelo fogo. Dois barracos foram completamente consumidos pelas chamas e outros queimados parcialmente. Muitos moradores perderam quase tudo que tinham.
As famílias foram retiradas da aldeia por questão de segurança e foram abrigadas pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Ao todo, 47 pessoas passaram a noite no ginásio de esporte do Parque Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova.