Bebês que morreram em hospital de Colíder teriam tido complicações no parto


O caso dos três bebês que morreram no hospital de Colíder a 648 km de Cuiabá, no mesmo dia segue sendo investigado pela Policia Civil. A Delegacia de Colíder vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.

Eles nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta e foram transferidos nos dias 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto, segundo a SES-MT (Secretaria de Estado de Saúde).

Hospital Regional de Colider ( Foto: Assessoria)

João Henrique dos Reis é o pai de Samuel, um dos bebês e contou que a mulher não podia ter parto normal.

“A primeira gravidez da minha esposa foi de risco, e sabíamos que está também teria um risco maior. Fizemos o acompanhamento normal e realizando os exames. Ela não poderia ter o bebê de parto normal. O parto estava agendado para 14 de setembro, mas o bebê nasceu com 30 semanas”

“O médico disse que a dilatação estava baixa, a bolsa estourou e ela perdeu muito sangue. O bebê nasceu prematuro e com má formação no pulmão. Meu filho foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal em Colíder com acompanhamento de duas enfermeiras. Uma enfermeira me disse que a morte dele foi porque ele perdeu oxigênio devido a perda de muito sangue da minha esposa”

João e a familia aguardam as investigações para entender o que de fato aconteceu.

“Minha esposa está bem abalada. estou acabado. Estou tentando suportando um pouco mais por conta da minha esposa, era meu primeiro filho. A direção do hospital ainda não entrou em contato comigo, está tudo muito superficial”

Entenda o caso

A SES-MT ( Secretaria de Estado de Saúde) informou que três bebês nasceram no Hospital Regional de Alta Floresta e por conta do estado grave foram transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.

Os bebês não resistiram. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

Está em curso uma investigação dos casos pela Comissão de Verificação de Óbitos da SES.

Delegacia da Polícia Civil de Colíder instaurou na manhã de terça-feira (16) uma investigação para apurar as mortes de três bebês ocorridas na segunda-feira (15), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal do hospital regional do município. A Polícia vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.

  1. Três bebês morrem no mesmo dia na UTI de hospital em Colíder

  2. Porta de ônibus cai com veículo em movimento e causa pânico em passageiros

  3. Expoagro destinará parte de doações a comerciantes do Shopping Popular





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vai ficar a pé? Veículos apreendidos têm 10 dias para resgate no Detran

O Detran-MS informou que os proprietários de veículos em Campo Grande e Dourados têm um…

Ucrânia diz que míssil hipersônico disparado pela Rússia voou por 15 minutos

O míssil hipersônico russo, que atingiu a cidade ucraniana de Dnipro, na quinta-feira (21) voou…

Serial killer de Alagoas é indiciado pela quarta vez; vítimas podem chegar a 18

A Polícia Civil de Alagoas concluiu mais um inquérito sobre os crimes atribuídos ao serial…