Um casal de bem-te-vis esperto encontrou um local bastante propício e seguro para construir um ninho no Pantanal. As aves fizeram morada sob a cobertura metálica de uma câmera de segurança instalada em um poste.
A estrutura fica na entrada de uma fazenda, localizada na região do Passo do Lontra, entre Miranda e Corumbá, conforme o empresário Rider Soares, que registrou a situação nesta segunda-feira (20).
“Se vocês acham que no mundo animal não existe a questão da classe social, dá uma olhada nesse ninho de bem-te-vi. E é monitorada a casa dele, gente”, brincou o empresário em vídeo.
Rider conta que retornava da chalana dele quando se deparou com o ninho de “alto padrão”, com direito a monitoramento por câmera.
“Olha isso aqui, que luxo! Será que estão passando o que a gente passa no Brasil? Tem que estar tudo monitorado. Olha a casa deles, que chique. Aqui é burguesia, aqui é outro nível”, diz o empresário.
Você sabia?
O bem-te-vi é uma ave monogâmica, ou seja, tem apenas um parceiro ao longo da vida. Junto, o casal constrói o ninho e divide o cuidado dos filhotes. A fêmea do bem-te-vi põe de dois a cinco ovos.