O senador independente de Vermont Bernie Sanders, que faz parte do caucus com os democratas, elogiou Joe Biden por servir o país com “honra e dignidade” logo após o presidente anunciar que estava deixando a corrida presidencial.
“Joe Biden serviu nosso país com honra e dignidade. Como o primeiro presidente a andar em uma linha de piquete com trabalhadores em greve, ele foi o presidente mais pró-classe trabalhadora na história americana moderna. Obrigado, senhor presidente, por tudo o que você fez”, escreveu Sanders no X.
Joe Biden has served our country with honor and dignity.
As the first president to ever walk on a picket line with striking workers, he has been the most pro-working class president in modern American history.
Thank you, Mr. President, for all you’ve done.
— Bernie Sanders (@BernieSanders) July 21, 2024
Desistência da campanha
Neste domingo (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que iria deixar a corrida eleitoral deste ano.
O desgaste da campanha do democrata girou em torno de questionamentos sobre a sua capacidade de vencer Trump no pleito e, caso eleito, de governar por mais quatro anos.
Após o debate organizado pela CNN em junho, a pressão pela desistência do atual presidente começou a crescer do lado de dentro do Partido Democrata.
Em carta publicada na rede social X, Biden disse que o trabalho como presidente “foi a maior honra” de sua vida, mas que apesar do desejo de se reeleger, acredita que “é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie [da candidatura] e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”.
Compartilhe: