O senador independente Bernie Sanders, de Vermont, disse à CNN que conversou com a vice-presidente Kamala Harris desde que o presidente Joe Biden saiu da corrida e a endossou, e afirmou que está certo de que também vai apoiá-la.
“Quando falamos sobre o futuro do planeta e das mudanças climáticas, temos que garantir que elejamos a vice-presidente. Quando falamos sobre direitos econômicos, temos que garantir que elejamos a vice-presidente. Só quero ter certeza de que sua campanha entenda que, para muitas pessoas neste país, quando olham para Washington, DC, elas se sentem ignoradas, insultadas, porque as pessoas não entendem o que está acontecendo em suas vidas”, disse Sanders, que ainda não se juntou ao crescente número de democratas que endossam Harris.
Sanders disse que conversou com Harris desde que Biden anunciou que não buscará a reeleição, mas “essas conversas são privadas”.
Ele também disse a Anderson Cooper, da CNN, na segunda-feira (22), que “vai ser uma campanha brutal”, em resposta ao deputado republicano Tim Burchett descrevendo Harris como uma “contratação de cota”, um comentário caracterizado como racista e ofensivo pelo presidente do Congressional Black Caucus, grupo composto por parlamentares afro-americanos, Steve Horsford.
“Acredito que Kamala Harris será a próxima presidente dos Estados Unidos e acho, Anderson, que ela tem a chance de ganhar esta eleição de forma robusta se conseguirmos nos concentrar nos problemas sérios enfrentados pelas famílias trabalhadoras em todo este país”, disse Sanders.
Compartilhe: