Biden assina 50 leis e torna águia-de-cabeça-banca o pássaro oficial dos EUA

CNN Brasil


O presidente Joe Biden assinou 50 projetos de lei na terça-feira (24), incluindo a medida que torna a águia-de-cabeça-branca o pássaro oficial do país e uma outra que impede membros do Congresso de receberem suas pensões caso sejam condenados por crimes.

Biden também estabeleceu o primeiro padrão federal anti-trotes  para abordar a violência e mortes em campus universitários em todo o país. Ele assinou ainda um projeto de lei apoiado pela estrela de reality show e herdeira Paris Hilton, que responsabiliza centros de tratamento e instalações de cuidado que atendem jovens.

No início deste mês, Biden vetou uma legislação que adicionaria 66 novos juízes às cortes federais com déficit de pessoal em todo o país, comutou as penas de 37 dos 40 prisioneiros federais no corredor da morte, convertendo-as em prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, e emitiu um perdão total e incondicional para seu filho Hunter.

Essa série de ações ocorre enquanto Biden busca avançar com suas últimas prioridades antes de entregar o poder ao presidente eleito Donald Trump em 20 de janeiro.

Ele também está finalizando seu mandato garantindo que o dinheiro previamente aprovado pelo Congresso para projetos de infraestrutura no país e envio de armas para a Ucrânia seja liberado.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Jovem é baleada na cabeça pela PRF no RJ

Uma jovem foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, na noite…

Morre Ney Latorraca; ator tinha 80 anos e lutava contra câncer

O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. Nome marcante…

Execuções na Arábia Saudita aumentam drasticamente em 2024

A Arábia Saudita executou 330 pessoas este ano, o maior número em décadas, apesar da…