O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou as realizações de infraestrutura de sua administração em seu discurso na Convenção Nacional Democrata na segunda-feira (19).
Biden mirou diretamente no ex-presidente Donald Trump, dizendo em parte que Trump “nunca construiu porcaria nenhuma”.
“Pessoal, como podemos ter a economia mais forte do mundo sem a melhor infraestrutura do mundo? Donald Trump prometeu infraestrutura semana após quatro anos, e ele nunca construiu porcaria nenhuma”, disse Biden.
O presidente frequentemente fala da Lei Bipartidária de Infraestrutura como uma de suas principais realizações de sua presidência.
Biden listou realizações pelos “estados vermelhos mais do que pelos azuis”
Biden relatou as realizações de sua administração em seu discurso na Convenção Democrata.
“Como seu presidente, estou determinado a manter a América avançando, não retrocedendo. Para nos posicionarmos contra o ódio e a violência e todas as suas formas, para ser uma nação onde não apenas vivemos com, mas prosperamos na diversidade, não demonizando ninguém, não deixando ninguém para trás, e nos tornarmos uma nação que professamos ser”, disse ele.
Ele também relatou seu compromisso de “reconstruir a espinha dorsal da América — a classe média”.
Biden elogiou que os projetos de lei que ele aprovou “fizeram mais pelos estados vermelhos do que pelos azuis” porque um presidente deve entregar resultados para todos os americanos.
“Por sua causa — e não estou exagerando — por sua causa, tivemos um dos quatro anos de progresso mais extraordinários de todos os tempos, ponto final. E quando digo nós, quero dizer Kamala e eu“, acrescentou.
Biden também listou suas realizações: tirar os Estados Unidos da pandemia da Covid-19, passar de uma crise econômica para uma economia forte, criar milhões de empregos, diminuir a disparidade racial de riqueza, cobrir mais americanos com seguro saúde, reduzir os preços de medicamentos prescritos, competir em chips semicondutores e aprovar um abrangente projeto de lei de infraestrutura.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas
Compartilhe: