Subir de bike em uma ponte ferroviária parece coisa de doido, não é?
O atleta profissional de Bike Trial, Diego Magno, que é uma referência no Brasil por suas manobras impressionantes, esteve recentemente na ponte ferroviária Francisco de Sá, localizada em Três Lagoas, a 311 km de Campo Grande.
Sobre as águas do rio Paraná, Diego demonstrou que não tem medo de altura, alcançando o ponto mais alto da ponte e realizando manobras incríveis, como pode ser visto no vídeo acima.
Diego já enfrentou outros desafios como saltar e descer de muros no Corniche, em Abu Dhabi, e subir a torre com mais de 100 metros de altura na Grande Belo Horizonte.
Bike Trial?
A modalidade de Bike Trial surgiu na Espanha na década de 80 e tem como objetivo ultrapassar obstáculos sem qualquer contato físico. Este desafio é praticado em bicicletas de aro 20 e 26.
Embora a modalidade ainda não seja considerada um esporte olímpico, anualmente acontecem campeonatos brasileiro e mundial.
Diego Magno
Diego é atleta há 20 anos, tendo começado ainda criança, influenciado pelo pai, que trabalhava com moto trial.
Ele possui um currículo impressionante, sendo hexa campeão brasileiro, campeão sul-americano e top 21 do mundo na categoria elite, competindo em 2022 em Abu Dhabi.
Em agosto, Diego se tornará o único piloto que representará o Brasil no campeonato mundial na Escócia.
Ponte Ferroviária Francisco de Sá
Inaugurada em 1926 após 15 anos de construção, a ponte mede 1.024 metros e serve como uma importante ligação da Ferrovia Noroeste do Brasil entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.