Os resultados do bloco 4 do CNU (Concurso Nacional Unificado) já estão disponíveis para consulta pelos candidatos que realizaram a prova. O bloco estava bloqueado devido a um suposto vazamento do gabarito.
Nesta terça-feira (8), o desembargador do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) suspendeu a decisão que impedia a divulgação do gabarito das provas em questão.
Com isso, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo “Enem dos concursos”, pôde liberar os resultados do bloco pendente.
-
CNU: notas do Enem dos Concursos estão disponíveis
-
CNU: saiba como consultar resultados do Enem dos Concursos
O desbloqueio foi possível após a AGU (Advocacia-Geral da União) entrar com recurso para autorizar a divulgação dos resultados do bloco 4.
Ao analisar o recurso, o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão concluiu que o erro foi devidamente “identificado e sanado”. Para o magistrado, o episódio não comprometeu a aplicação das provas.
Na manhã desta terça (8), o ministério disponibilizou as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do CNU.
As notas podem ser consultadas na área do candidato, no site do CNU, onde foi feita a inscrição.
Entenda a Suspensão
A decisão de suspender a divulgação foi emitida no dia 3 de outubro, motivada por uma ação popular que contestou o suposto vazamento das provas do bloco, que continha questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador.
O suposto vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio no Recife. De acordo com o processo, os fiscais de prova do turno da manhã abriram, por engano, o pacote lacrado com as provas do período da tarde.
As provas chegaram a ser distribuídas aos candidatos, que preencheram os campos de identificação e começaram a resolver as questões.
Em seguida, o erro foi percebido pelos fiscais da banca Cesgranrio, e as provas foram recolhidas.