Bloco 4 do CNU é desbloqueado e resultados já estão disponíveis


Os resultados do bloco 4 do CNU (Concurso Nacional Unificado) já estão disponíveis para consulta pelos candidatos que realizaram a prova. O bloco estava bloqueado devido a um suposto vazamento do gabarito.

Site de acesso à área do candidato do CNU

Nesta terça-feira (8), o desembargador do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) suspendeu a decisão que impedia a divulgação do gabarito das provas em questão.

Com isso, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo “Enem dos concursos”, pôde liberar os resultados do bloco pendente.

  1. CNU: notas do Enem dos Concursos estão disponíveis

  2. CNU: saiba como consultar resultados do Enem dos Concursos

O desbloqueio foi possível após a AGU (Advocacia-Geral da União) entrar com recurso para autorizar a divulgação dos resultados do bloco 4.

Ao analisar o recurso, o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão concluiu que o erro foi devidamente “identificado e sanado”. Para o magistrado, o episódio não comprometeu a aplicação das provas.

Na manhã desta terça (8), o ministério disponibilizou as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do CNU.

As notas podem ser consultadas na área do candidato, no site do CNU, onde foi feita a inscrição.

Entenda a Suspensão

A decisão de suspender a divulgação foi emitida no dia 3 de outubro, motivada por uma ação popular que contestou o suposto vazamento das provas do bloco, que continha questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador.

O suposto vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio no Recife. De acordo com o processo, os fiscais de prova do turno da manhã abriram, por engano, o pacote lacrado com as provas do período da tarde.

As provas chegaram a ser distribuídas aos candidatos, que preencheram os campos de identificação e começaram a resolver as questões.

Em seguida, o erro foi percebido pelos fiscais da banca Cesgranrio, e as provas foram recolhidas.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…