De acordo com a Climatempo, o bloqueio atmosférico que gera tempo seco em boa parte do Brasil começa a enfraquecer neste final desta semana.
A previsão indica que as instabilidades começarão a avançar sobre o Sul do país nos próximos dias, enquanto a condição para chuvas permanece na costa leste do Nordeste e no Norte do país.
Para quarta-feira (24), a umidade relativa do ar ainda pode variar significativamente em diversas regiões, elevando o risco de problemas relacionados ao tempo seco.
Veja a previsão do tempo para quarta-feira (24):
Região Sul
No Sul, o tempo continua estável devido ao bloqueio atmosférico, com temperaturas baixas no amanhecer e elevação ao longo do dia.
Pode chover fraco no extremo sul do Rio Grande do Sul à noite. Neblina pela manhã em Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Vale do Itajaí (SC) e Curitiba (PR).
Região Sudeste
O Sudeste mantém tempo estável e frio no amanhecer, com possibilidade de geada no sul de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira.
Haverá condições para formação de neblina no Litoral Sul Fluminense, Zona da Mata Mineira e Vale do Rio Doce.
O sol predomina durante o dia, elevando as temperaturas e causando grande amplitude térmica. A umidade pode ficar abaixo de 20% em algumas áreas.
Região Centro-Oeste
O Centro-Oeste segue com ar seco e temperaturas amenas no amanhecer, mas elevadas ao longo do dia, especialmente em Mato Grosso e noroeste do Mato Grosso do Sul.
A umidade do ar pode atingir níveis abaixo de 20% em algumas áreas.
Região Nordeste
No Nordeste, a infiltração marítima provoca chuvas isoladas na costa leste, com intensidade moderada entre João Pessoa (PB) e Natal (RN), e mais forte entre Salvador (BA) e Aracaju (SE).
No interior, o tempo é estável, exceto no extremo norte do Maranhão. Rajadas de vento moderadas a fortes são esperadas
Região Norte
Na região Norte, há pancadas de chuva no norte do Pará, Amazonas, Amapá e Roraima, com temporais possíveis no extremo norte do Pará e centro-norte de Roraima.
No centro-sul do Amazonas, Acre, Tocantins, centro-sul do Pará e Rondônia, o tempo é estável. A umidade do ar pode ficar abaixo de 20% em algumas áreas.
Compartilhe: