Bolo envenenado: sogra diz que Deise tinha ciúme doentio dela; “me copiava“


Em depoimento à Polícia Civil do Rio Grande do Sul sobre o caso do bolo envenenado de Torres, Zeli dos Anjos, sogra da acusada Deise Moura dos Anjos, afirmou que a esposa de seu filho tinha um ciúme doentio dela, e que isso poderia ser um dos motivos para o crime.

A CNN teve acesso ao depoimento de Zeli. “Percebia que Deise tinha ciúmes doentio, pois ‘copiava’ seu (meu) jeito de vestir, de ‘se arrumar’, comprava sapatos e acessórios iguais”, consta nas declarações da sogra.

Ainda segundo depoimento de Zeli, a “harmonia” na família durou “até o momento em que Deise iniciou o relacionamento com o filho, Diego dos Anjos, em 2001”.

A sogra também declarou que “acredita que Deise envenenou a farinha” utilizada na confecção do bolo de reis.

Zeli ainda contou o passo a passo do preparo.

Também em depoimento, Diego revelou uma briga com Deise um mês antes do ocorrido, sobre onde a sogra iria passar o Natal. “Deise queria que Zeli passasse o Natal com eles (ela, marido e filho), sendo que a sogra queria passar a data com as irmãs dela”, consta no depoimento.

Diego, Deise e o filho moram em Nova Santa Rita. A sogra tem residências em Canoas e Arroio do Sal. O Natal onde ocorreu a tragédia foi no apartamento de Maida (irmã de Zeli), em Torres.

Arte mostra quem é quem no caso do bolo envenenado • CNN

Além de Maida, outra irmã de Zeli, Neuza, morreu na madrugada do dia 24 de dezembro depois de ingerir o bolo com arsênio. Tatiana, sobrinha, morreu após ser hospitalizada, no dia 25.

O sobrinho-neto, Matheus, e a sogra, Zeli, foram hospitalizados e receberam alta posteriormente.

O bolo foi preparado por Zeli, que teria utilizado uma farinha envenenada com arsênio, colocado por Deise, segundo a Polícia Civil.

Fotos – veja quem é quem na história

A polícia também constatou que antes do bolo, Deise matou o sogro, Paulo Luiz dos Anjos, também com arsênio, só que colocado no leite em pó.

A acusada foi presa em 5 de janeiro.

“Deise permanece recolhida com prisão temporária, a investigação segue, e conforme decisão judicial, ainda restam diligências a serem realizadas para a elucidação dos fatos no inquérito”, informou a defesa.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Forças israelenses matam 15 pessoas e deixam feridos no sul do Líbano

Pelo menos 15 pessoas foram mortas e outras 83 ficaram feridas pelas forças israelenses no…

PM é morto a tiros no Aterro do Flamengo (RJ)

Um policial militar foi morto a tiros na manhã deste domingo (26) no Aterro do…

Onça-pintada filhote exibe queixada após dia de caça ao lado da mãe

Pelo olhar, o filhote de onça-pintada “Tereno” parecia se exibir para o fotógrafo Lucas Morgado,…