Bombeiros que estavam de folga também foram acionados para combater o incêndio no Shopping Popular, em Cuiabá, nesta madrugada (15). O prédio ficou destruído e todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo.
Os bombeiros chegaram no local às 2h53. Segundo a corporação, a propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.
Conforme os bombeiros, não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido à intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada. Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas.
Ruas interditadas
Devido ao incêndio, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá), realizou a interdição de algumas ruas próximas ao Shopping Popular. O início dos bloqueios se deu por volta das 6h e até o momento não há previsão para liberação das vias.
A ação, da Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Estado), visa auxiliar equipes do Corpo de Bombeiros Militar até que seja realizado todo o rescaldo no local.
Entre as interdições estão:
Trecho da Avenida Carmindo de Campos nas proximidades do Shopping Popular, no entroncamento com a Rua São Cristóvão (o trânsito está sendo desviado por dentro do bairro Dom Aquino).
Na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, o tráfego ocorre somente na pista esquerda. A pista da direita está bloqueada.
Além desses, há um trancamento na Rua Pimenta Bueno.
-
“Recomeçar das cinzas”, diz presidente do Shopping Popular
-
“Não sobrou nada”, lamenta lojista do Shopping Popular
-
Incêndio de grande proporção destrói Shopping Popular em Cuiabá; veja vídeos