O Botafogo vai voltar para casa só com o sonho do título mundial. O time carioca perdeu para o Pachuca, do México, de 3 X 0, em uma das classificatórias da Intercontinental Cup, em Doha, no Catar, nesta quarta-feira (11).
Após campanhas nacional e nas Américas muito boas, o Botafogo não aguentou a pressão do time mexicano na partida disputada no Estádio 974, em Doha. Com a vitória, o Pachuca se mantém vivo na Copa Intercontinental da FIFA 2024™.
O confronto desta quarta foi definido após o Botafogo ter erguido, em 30 de novembro, o troféu da Copa Libertadores da CONMEBOL 2024. A vitória de amplo placar proporcionou um gosto mais doce ao time mexicano.
Jogo derradeiro
Desde o começo do jogo, o Pachuca já mostrou mais habilidade em campo do que o carioca Botafogo. Com sete minutos, um chute venenoso de Montiel da entrada da área trouxe o primeiro susto aos botafoguenses.
A atuação de Luiz Henrique, camisa 7 do Botafogo, era esperada. Com arrancadas velozes, o atacante foi acionado inúmeras vezes pelo time, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo, o atleta deu um chute de prender a respiração dos torcedores. Porém, o chute foi para bem longe do gol.
O primeiro tempo do jogo foi com o placar zerado para os dois lados. Aos cinco minutos do 2º tempo, após tabelar com Bryan Gonzalez, Idrissi dominou e driblou Adryelson e Alexander Barboza, deixando os dois no chão antes de chutar no cantinho do gol.
Mesmo exigindo mais da defesa, o Botafogo desanimou e foi perdendo o brilho. Foi a partir de um erro do time carioca, que o Pachuca conseguiu ampliar o placar. Pedraza tocou para Deossa que, de dentro da área, chutou forte e fez gol.
Já no finzinho da partida, Salomon Rondon fechou a conta para o time mexicano. A bola passou por Deossa e Idrissi até chegar a Rondon, que chutou de primeira e balançou a rede para alegria da torcida.
Com a vitória, Pachuca vai enfrentar o egípcio Al Ahly, no sábado (14), às 14h (de Brasília). A partir do fim do jogo, quem vencer o confronto, estará classificado para a final contra o Real Madrid, valendo o título da Copa Intercontinental da FIFA 2024.