O Brasil teve duas duplas do vôlei de praia eliminadas nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. A primeira dupla eliminada neste domingo (4) foi George e André, do masculino. Mais tarde, a vez de deixar a competição foi da dupla Bárbara e Carol Solberg.
Os brasileiros George e André, que atualmente estão em segundo lugar no ranking mundial, foram derrotados pelos alemães Ehlers e Wickler por 2 sets a 0 (parciais de 21 a 16 e 21 a 17).
Essa foi a quinta partida entre as duplas, com vitória do Brasil nas quatro anteriores. A dupla foi a primeira das quatro que representaram o Brasil nas Olimpíadas de 2024.
-
Rebeca Andrade é prata no salto e chega a 5 medalhas em Jogos Olímpicos
-
Brasil conquista bronze inédito no judô por equipes nas Olimpíadas
A outra dupla brasileira foi eliminada em partida realizada às 12h deste domingo. Barbara e Carol perderam para as australianas Clancy e Artacho, por 2 sets a 0 (parciais de 22/24 e 14/21).
Após a dupla brasileira ficar à frente durante quase todo o primeiro set, elas levaram a virada no fim e acabaram derrotadas. No segundo, as australianas foram bem superiores, marcando ótimos bloqueios.
Próximas etapas do vôlei de praia
Após as eliminações, a esperança de o Brasil chegar na final masculina está nas mãos de Evandro e Arthur, que entram em quadra às 15h deste domingo, contra os holandeses Steven van de Velde e Maththew Immers.
Caso Evandro e Arthur vençam, enfrentarão os ganhadores do confronto entre suecos (Ahman e Hellvig) e cubanos (Diaz e Alayo), em partida válida pelas quartas de final, na terça-feira (6).
Caso a dupla avance, a semifinal está marcada para quinta-feira (8), enquanto a final será no próximo sábado (10).
No vôlei de praia feminino, a chance de medalha está com a dupla Duda e Ana Patrícia, que enfrentam as japonesas Akiko e Ishii na segunda-feira (5).
Se vencerem, as brasileiras se classificam às quartas de final, disputada na quarta-feira (7). As adversárias sairão do confronto entre Muller e Tillmann (Alemanha) e Tina e Anastasija (Letônia).