É isso mesmo! O calorão que se instalou nos últimos dias em Mato Grosso do Sul não vai deixar que a frente fria que chega ao Brasil nesta quinta-feira (26) tenha efeito para as bandas de cá. O máximo que deve ocorrer são pancadas de chuva que não terão força para adentrar Campo Grande.
Conforme a Climatempo, a capital fica apenas com vento mais intenso. Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí completam a lista de municípios que terão ventania. As rajadas devem ficar entre 51 a 70 km por hora.
“E aí, com a chegada dessa frente fria, a umidade na atmosfera aumenta, então nós vamos ter condição para pancadas muito irregulares e mal distribuídas”.
-
Calorão vai bater novo recorde e dar apenas um dia de refresco para MS
A tão aguardada chuva chega à região do Pantanal, sul e parte das áreas centrais do estado. Há risco de temporal apenas no extremo sul de Mato Grosso do Sul. A água, no entanto, não será significativa.
Portanto, ainda segundo a Climatempo, o ar permanece seco. Na sexta-feira (27) há pequena redução de temperatura e os termômetros ficam em 30°C. No fim de semana o calorão volta a imperar.