Dois homens, de 46 e 48 anos, foram detidos por policiais militares, nesta quinta-feira (27), após serem flagrados brigando com faca no meio da Rua 14 de julho, região central de Campo Grande. A situação, um tanto comum, chamou atenção por um detalhe: os agentes estavam montados em cavalos.
A gravação feita por uma pessoa que estava dentro da Praça Ary Coelho mostra os homens discutindo na calçada, mas depois acabam indo para rua, durante as agressões. Tudo aconteceu enquanto carros passavam pela via, que é bastante movimentada por ser região central da cidade.
Segundos depois, os policiais surgem em três cavalos e abordam os envolvidos. Um deles, que estava armado com faca, resistiu à prisão, sendo necessário uso da força moderada. O militar chega a ameaçar atirar, caso o homem não soltasse a arma.
Por estar ferido, o autor precisou ser socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como lesões corporais recíprocas.
Cavalaria
Para quem visita a região central de Campo Grande, será comum encontrar policiais montados em cavalos, devido ao cumprimento da Operação Guardião, do 1º Batalhão de Polícia Militar.
O policiamento foi reforçado, devido aos vários casos de esfaqueamento na área, uma vez que a região é bastante frequentada por usuários de drogas.