Cachorro cuiabano conquista a internet trabalhando como funcionário em mercado


Um cachorro que trabalha em um mercado. Pode isso, produção?! Na família da Milena Carolina dos Santos, 25 anos, SIM! Frederico, atualmente com 9 anos de idade, viralizou no “X”, antigo Twitter, após sua tutora compartilhar a rotina dele e um diálogo diferente com um cliente. Veja a publicação:

Diálogo da Milena com um cliente perguntando sobre “cachorro funcionário”. (Foto: Reprodução)

O post já ultrapassou 1,7 milhão de visualizações e destaca o trabalho do cachorro no estabelecimento. Ao Primeira Página, Milena que é Influenciadora e social media contou que ele chegou na família ainda pequeno através de uma adoção.

“Quando morava lá toda a vizinhança sabia que eu tinha coração mole. Então qualquer filhote que viam precisando de casa, levavam lá pro mercado. Com o Frederico foi igual, chegaram com ele filhotinho e me ofereceram. Aí eu aceitei”.

frederico cachorro
(Foto: Reprodução)

O mercado, que fica no bairro Pedra 90 em Cuiabá, está aberto desde 2005 e o Frederico é o primeiro “funcionário canino”. Apesar de ter outros cachorros, segundo Milena, só ele tem a rotina de ir ao estabelecimento “trabalhar”.

“Ele gosta de descer para o mercado depois do almoço, e esse hábito começou numa época de calor, por ser fresquinho debaixo da banca de verduras. Ele desce e fica lá olhando as canelas dos clientes e dormindo”.

No aplicativo X, os usuários brincaram com a situação e comentaram sobre a rotina de trabalho de Frederico: “Espero que Frederico tenha a carteira assinada!” escreveu um. Outro disse: “Em qual escala Frederico trabalha? Espero que não resposta 6 x 1 !!”.

Milena brinca que ele está na escala “7 x 0”, já que tem muitas canelas para analisar e prefere trabalhar sem folga.

frederico e milena
Milena publicou nas redes que realizou um “sonho muito antigo” de deixar as unhas iguais ao Frederico. (Foto: Reprodução)

A tutora conta que ele é bem simpático e que os clientes perguntam quando ele não está no “posto de trabalho”. Atualmente, Milena não mora com seus pais e trabalha algumas vezes no mercado quando vai visitar a família, e o animal é o xodó da casa.

“Se chegar lá no mercado a partir das 14h, provavelmente, vai encontrar ele lá dormindo debaixo da banca”.

Milena comenta que por ele estar idoso, fica mais tempo dormindo. Mas, já é da família e não vai ganhar justa causa por isso.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Veja lista de 5 concursos abertos e comece 2025 com o pé direito!

O Primeira Página separou para você uma lista com 10 concursos e processos seletivos que…

Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor

O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor às…

Vídeo: Minerato pede desculpa por racismo e acusa ex-namorado de tentar prejudicá-la

Após a Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo abrir um procedimento para investigar…