Dois cachorrinhos morreram após serem picados por abelhas na quarta-feira (1), em um bairro de Nova Andradina, município de Mato Grosso do Sul. Os insetos viviam dentro de um sofá descartado em um terreno baldio. Um vídeo mostra os animais recebendo jatos de água para amenizar as picadas. Veja:
Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, 17 pessoas procuraram ajuda, por também terem sido ferroadas pelas abelhas. Duas delas foram socorridas e outras atendidas no local. Além dos dois cachorros mortos, havia mais oito, que sobreviveram.
As abelhas viviam em um sofá abandonado num terreno baldio. A polícia acredita que alguém passou pelo local e acabou mexendo no enxame, ocasionando a fúria dos insetos.
-
Homem morre após ataque de abelhas em fazenda
-
Bombeiros dão dicas de como agir com abelhas, marimbondos e vespas: veja
Os bombeiros controlaram a situação e evitar novos ataques. O caso chama atenção para o descarte irregular de objetos, como o sofá, que podem servir de abrigo para outros animais e insetos perigosos.
Em Campo Grande, por exemplo, existem ecopontos onde você deve levar materiais e objetos que não são mais utilizados. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.