Os ex-jogadores Cafu e Pretinha opinaram sobre a nacionalidade do futuro técnico da Seleção Brasileira. Durante participação no “Globo Esporte MS”, da TV Morena, nesta quarta-feira (9), os atletas que fizeram história no futebol brasileiro afirmaram ser contra a demissão precoce do técnico Dorival Júnior e à chegada de um comandante estrangeiro.
A demissão de Dorival da Seleção Brasileira continua dando o que falar. Isso porque até agora, não se sabe quem comandará o time em seu lugar. Para quem já fez história no futebol nacional, a situação é impensável.
-
Dorival Jr demitido: a trajetória do ex-técnico da Seleção Brasileira
-
Goleada vexatória e porrada da Argentina em um Brasil morto. E agora?
Cafu e Pretinha estão em Campo Grande para o evento “Inclusão Social através do Esporte”, que será realizado na noite desta quarta-feira na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e antes de dividirem suas histórias com o público sul-mato-grossense, comentaram a atual situação da Seleção com o apresentador do GE, Átila Eugênio.
“Átila você imaginaria a seleção brasileira sem técnico a alguns anos atrás? É uma situação complicada. Primeiro que sou contra mandar técnico embora”.
Cafu
Ao vivo, Cafu defendeu que todo técnico desenvolve um trabalho com início, meio e fim, e a demissão precitada impede a evolução do time. “Como vou saber se o técnico é ruim se não terminou o trabalho? Vai criar uma instabilidade muito grande”.

O ex-capitão da seleção brasileira ainda defendeu que não é o momento de trazer um técnico estrangeiro.
“Daria chance para um técnico brasileiro. Se for para dar tranquilidade e tempo para trabalhar, daria para um técnico do Brasil. Mas nada contra um treinador estrangeiro”.
Cafu
Na hora de citar nomes para o comando da Seleção, Cafu destacou dois: Renato Gaúcho e Rogério Ceni.
“Eu ficaria com o Dorival. Mas infelizmente o futebol brasileiro tem essa cultura”.
Pretinha
Inclusão social
Os dois atletas desembargaram em Campo Grande para um encontro com estudantes, profissionais da educação, líderes comunitários e gestores esportivos do estado. A intenção é ampliar a discussão sobre inclusão, motivação e transformação social por meio do esporte.
“Ficamos muito felizes de poder participar e contar um pouco da nossa história”
Pretinha
“O esporte é a maior ferramenta de inclusão social do mundo”
Cafu
A participação na palestra não requer inscrição prévia, é gratuita e aberta a todos.