Caixa-preta pode revelar o que ocasionou queda de avião em Apiacás

Foto mostra caixa-preta de avião em meio a destroços de avião que caiu em MT, circulada em vermelho.


Peritos encontraram nesta sexta-feira (16) a caixa-preta do avião bimotor King Air, que caiu em Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. O acidente ocorreu nessa quinta-feira (15) e deixou cinco pessoas mortas. As informações da caixa devem ajudar a entender o que ocasionou a queda do avião.

Caixa-preta tem cor laranja; avião caiu em Apiacás. (Foto: Divulgação)

O equipamento foi entregue ao Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, que chegou à cidade onde ocorreu o acidente, nesta sexta-feira, para coletar os destroços.

A caixa-preta que, na verdade é de cor laranja, estava em meio aos destroços da aeronave e só foi localizada após o resfriamento do local.

  1. Corpos de 5 vítimas do avião que caiu em MT passarão por exame de DNA para identificação

Segundo a Polícia Civil, somente a investigação do Seripa é que poderá definir as condições da caixa-preta. Se estiver intacto, o equipamento pode conter informações importantes e gravações essenciais para ajudar a identificar as causas do acidente.

Os peritos iniciaram os trabalhos de retirada dos corpos no início da noite de quinta e finalizou por volta das 5h desta sexta-feira.

Devido ao estado carbonizado dos corpos, a perícia conseguiu recuperar apenas fragmentos de ossos e restos biológicos humanos, que agora serão encaminhados para Cuiabá para identificação por odontologia legal ou DNA.

Vítimas do acidente

No avião, estavam o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, os netos dele, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o gerente comercial Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. Todos eles morreram.

Veja também: Netos e funcionário: saiba quem eram as vítimas do avião que caiu em Apiacás

Trajeto

O voo durou cerca de 50 minutos, segundo a Polícia Militar. A pousada de onde a aeronave saiu fica na divisa entre Mato Grosso e Pará.

A PM confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural de Apiacás e próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.

O grupo estava na hospedado na pousada há dois dias. Segundo a empresa, Arni, os netos e o amigo foram ao local para praticar pesca esportiva. Nessa quinta, o grupo voltaria para casa, quando ocorreu o acidente.

  1. Avião King Air caiu em Apiacás 7 km após decolar no Pará; veja vídeo

  2. Relembre os acidentes de avião mais trágicos do Brasil

  3. Netos e funcionário: saiba quem eram as vítimas do avião que caiu em Apiacás





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mais de 560 presos voltam para a prisão em quatro dias de “saidinha” em SP

Cerca de 547 detentos foram presos pelas forças de segurança do estado de São Paulo…

Biden diz que China segue com comportamento hostil no estreito de Taiwan

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse no sábado (20) que a China continua…

Conheça os membros da máfia italiana presos suspeitos de lavar R$ 300 mi no Brasil

O elo da Cosa Nostra no Brasil tem nome e sobrenome: Giuseppe Calvaruso, Giuseppe Bruno…