A semana começa com a umidade do ar em níveis críticos em Mato Grosso do Sul. É importante destacar que, pela primeira vez neste ano, ela fica em 12%. Todo o estado está suscetível a essa situação.
No último sábado (17) Campo Grande registrou um novo recorde de calor, com a tarde mais quente do ano até agora, atingindo a temperatura máxima de 36,8 graus. O recorde anterior, de 36,3 graus, foi registrado na sexta-feira (16).
Para esta segunda-feira (19), o calor continua sendo destaque em todo Mato Grosso do Sul. Essa onda de calor deve continuar até a próxima quinta-feira (22), quando uma nova frente fria deve chegar.
Nesta semana, Campo Grande pode superar o recorde de temperatura registrado, com previsão de até 38 graus.
Outras cidades também enfrentarão calor intenso, como Corumbá, que pode atingir 40 graus, e Ponta Porã, com máxima prevista de 36 graus.
-
Frio vai chegar, mas não antes do calor bater novo recorde em MS
-
Frio vai chegar, mas não antes do calor bater novo recorde em MS
A umidade do ar continuará em níveis críticos, com estado de alerta mantido até pelo menos a quinta-feira.
Frio
Na quinta-feira (22) à noite, uma nova frente fria deve se formar no sul do Brasil, começando a impactar as condições climáticas a partir da sexta-feira.
Espera-se que já na sexta haja a possibilidade de chuvas no centro e sul de Mato Grosso do Sul, aumentando a umidade e a formação de nuvens, especialmente entre Corumbá e Campo Grande.
No entanto, para a capital e a metade norte do estado, é provável que a semana termine sem chuvas, mas com um alívio nas temperaturas.