Julho termina com o retorno do calor após a rápida passagem de uma frente fria por Mato Grosso do Sul. Durante as tardes, as temperaturas máximas voltam a subir, ficando acima dos 30 graus.
Segundo a Climatempo, não há previsão de chuva para nenhuma cidade do estado, uma condição que deve se manter até o fim de semana, resultando em um clima mais seco. Além disso, as tardes mais quentes contribuirão para a redução da umidade do ar nos próximos dias.
Em Campo Grande, o dia começou com ventos fortes de até 45 km/h, indicando a saída da frente fria. Para hoje, não há previsão de chuva e a máxima será de 32 graus.
-
Estava esperando frio? Entenda porque o tempo não mudou antes
Em Três Lagoas, a máxima será de 32 graus, com sol entre nuvens. Em Alcinópolis, a temperatura chegará a 35 graus, em Ladário a 33, e em Aparecida do Taboado a 31 graus. Temperaturas mais amenas são esperadas em Nova Alvorada do Sul e Itaquiraí.
Algumas cidades estão em alerta para a baixa umidade do ar, com o sol predominando e poucas ou nenhuma nuvem no céu. Na faixa central do estado, a umidade do ar não deve cair abaixo de 20%, mas já está em atenção para níveis abaixo de 30%.
Nas demais regiões, ainda há certa influência dos ventos do sudeste, que devem moderar a queda dos índices de umidade, especialmente no sul de Mato Grosso do Sul.
Sem grandes sistemas avançando sobre o Brasil, o estado de Mato Grosso do Sul volta a ter um padrão de tempo seco, sem expectativa de chuva.
A partir de hoje, as temperaturas devem subir novamente, mas as manhãs continuam sendo mais frescas seguidas de tardes quentes, com termômetros ultrapassando os 30 graus em várias regiões, incluindo a capital.
Em todo o estado, o tempo seco e a baixa umidade do ar serão predominantes, especialmente na metade norte. Até pelo menos sábado, o padrão de tempo firme, com muitas horas de sol e temperaturas em ascensão, continuará. É importante destacar o risco de aumento de focos de queimadas devido à falta de chuva e baixa umidade relativa do ar.
Frio?
Conforme a meteorologia, o frio deve retornar ao estado na segunda quinzena de agosto.