Câmera de segurança instalada na parte da frente do ônibus atingido por um avião, na manhã desta sexta-feira (7), em São Paulo, registrou o exato momento do impacto e o desespero dos passageiros que estavam no interior do veículo.
No vídeo, é possível ver o momento em que o coletivo é atingido pela aeronave, fazendo com que o motorista perdesse parcialmente o controle do automóvel. Uma pedestre que estava em um ponto de ônibus chega a correr.
Quando o ônibus para, segundos depois surge a sombra da fumaça causada pela explosão e os passageiros bastante desesperados. Entre as pessoas está um idoso que caminha com ajuda de muleta.
As pessoas entram em pânico e pedem por ajuda. Na pista contrária, outros veículos param enquanto o desespero toma conta de quem viveu a tragédia.
Vítimas das queda do avião
Na aeronave modelo King Air F90, com capacidade para oito pessoas, estavam apenas o piloto e o proprietário do avião, o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, morador do Rio Grande do Sul.
O advogado viajava pelo Brasil para dar palestras sobre mudanças de comportamento e era também sócio majoritário do escritório Carpena Advogados. Uma hora antes do acidente, a vítima chegou a postar um vídeo na rede social, apontando que estava saindo de São Paulo no avião, rumo a Porto Alegre.
O piloto, identificado como Gustavo Carneiro, era experiente na área e acumulava 3.819 horas na profissão como copiloto e 1.912 horas como comandante de ATR, aviões de transporte regional.