Na quarta-feira (13), uma colisão paralisou a BR-267. O caminhoneiro Evandro Luiz Teixeira, de 49 anos, morreu após bater na traseira de um caminhão parado em trecho onde está localizada a Ponte Hélio Serejo, sobre o Rio Paraná, entre Bataguassu e Presidente Epitácio (SP). Na ocasião, Evandro se mostrou distraído e, operadores de trânsito, popularmente conhecidos como os “bandeirinhas” que estavam no local, relataram que o homem filmava a paisagem.
No momento do acidente, que ocorreu por volta das 15h20, no km 6 da rodovia Manoel da Costa Lima, estava sinalizado em sistema pare-e-siga. Conforme o soldado do Corpo de Bombeiros da Bataguassu, João Vasconcelos, que esteve no local, o trecho passa por um conserto na rede de energia da ponte há cerca de quatro meses e tem sido cenário de inúmeros acidentes. “Já foram três carretas com óbito, carro e ônibus. Parece que estão fazendo uma rede maior e está mal sinalizado”, disse a reportagem do Primeira Página.
-
Pessoa morre e 5 ficam feridas em acidente com carro de prefeitura na BR-163
-
Ainda Estou Aqui: o acidente que deixou Marcelo Rubens Paiva cadeirante
-
Marido tenta matar esposa a facadas após fugir de acidente em Campo Grande
Ao Cenário MS, três bandeirinhas relataram que Evandro vinha filmando a paisagem e olhava para o lado oposto, por isso, não se atentou à sinalização feita intensamente por eles. Na versão do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, o soldado J Vasconcelos contrapõe a afirmativa e explica que não tem como ter certeza. “Ninguém viu como aconteceu, estava na ponte, não tem como ver se a pessoa estava no celular”, explicou.
A caminho da Santa Casa de Presidente Epitácio, Evandro, após acidente, apresentou traumatismo torácico e parada cardiorrespiratória. O caminhoneiro não resistiu e veio a óbito a caminho do pronto-socorro. Já o motorista do caminhão atingido não sofreu ferimentos.
No local, o corpo de bombeiros precisou agir rapidamente para evitar uma explosão devido ao vazamento de combustível do veículo batido. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local e acompanha o caso.