Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (2) durante uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 465 quilos de cocaína na zona rural de Juína, no noroeste de Mato Grosso.
A ação foi realizada de forma integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A operação foi deflagrada após as forças de segurança receberem informações de que uma caminhonete estaria transportando drogas na região.
A partir da apuração desses dados, foi montado o plano de ação que levou à localização do veículo. Na abordagem, os policiais encontraram seis fardos grandes com substância análoga à cocaína.
Durante a varredura em áreas próximas, outros seis fardos foram encontrados dentro da Terra Indígena Cinta Larga, elevando o total da apreensão para 465 quilos de cocaína.
Os dois suspeitos foram levados para Cuiabá, onde a Polícia Federal lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. O crime está previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, podendo ser agravada pela quantidade e pelas circunstâncias da apreensão.
-
Câmara de Cuiabá aprova fim da taxa de lixo; medida entra em vigor em junho