O cantor, compositor e ator Begét de Lucena foi agredido e esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (11) em Campo Grande. Ele estava em um bar, no centro da cidade, quando foi cercado por três homens. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada quando Begét já estava na Santa Casa. No local, a irmã e uma amiga do cantor relataram detalhes do crime.
Elas revelaram que os três bebiam juntos no bar, mas em determinado momento Begét se afastou delas. Meia hora depois o viram ser esfaqueado e agredido por três homens, a poucos metros de distância.
As duas correram em socorro de Begét e o colocaram dentro do carro em que estavam, mas os suspeitos começaram a danificar o veículo. Mesmo com as tentativas de impedir que elas saíssem do bar, conseguiram escapar e dirigiram até a Santa Casa.
Conforme o registro policial, o cantor sofreu ferimentos nas costas e no abdômen; por isso, deu entrada no hospital com hemorragia.
Depois de ouvir a versão das testemunhas, a Polícia Militar voltou ao bar, mas ele já estava fechado e não havia mais ninguém no local.
A investigação passou para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e para a DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa). Ainda não há indícios do que pode ter motivado o crime.
Begét de Lucena é pernambucano nascido em Exu, mas fez de Campo Grande sua morada desde os 9 anos. Foi em Mato Grosso do Sul que consolidou sua carreira artística. Na música, é conhecido por suas composições e apresentações expressivas. Entre suas gravações está Bolero de Criolo, cantada com Ney Matogrosso.