Ocorre nesta quinta-feira (29), às 19h, o lançamento oficial de mais uma edição do “Prepara Varejo”, programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense. Confira o local e convidados para o evento.
Pela primeira vez desde o lançamento em 2022, o evento passará por 20 cidades e percorrerá mais de 8 mil km em três meses. A programação completa da edição de 2024, será divulgada nesta quarta-feira (28), na sede da Fecomércio-MT, em Cuiabá.
Aliado a esse circuito, o “Prepara Varejo” oferecerá mais de 20 mil vagas em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos.
Serão abertas 450 turmas em 178 tipos de cursos, distribuídas em 124 municípios de Mato Grosso, nas áreas de gestão, comércio, tecnologia, comunicação, vendas, saúde, beleza e gastronomia.
A partir do tema “Conhecimento para Vender”, o evento, que é realizado pelo Senac-MT, capacita comerciantes e varejistas para os melhores períodos de vendas do ano, como a Semana do Brasil, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday, Natal e Ano Novo.
O objetivo é tornar os profissionais qualificados para a demanda e garantir produtividade e faturamento em alta, criação de postos de trabalho, geração de emprego, renda e desenvolvimento social e econômico, conforme destaca o empresário José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio de Mato Grosso.
“Prepara Varejo 2024”
O lançamento oficial do programa será realizado na quinta-feira (29), às 19h, no Cenarium Rural, com a autora de best sellers e especialista em inovação, negócios e futurismo, Martha Gabriel, e os atores, empresários e influenciadores, Flávia Alessandra e Otaviano Costa.
Na ocasião os participantes vão aprender abordagens inovadoras para impulsionar vendas e criar uma experiência de compra mais envolvente para os consumidores durante as principais datas do calendário comercial, de acordo com Igor Cunha, superintendente da Fecomércio-MT.
Convidados
Martha Gabriel é destaque multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, e oferecerá várias lições valiosas para comerciantes e varejistas.
Em sua participação, ela irá destacar a importância de compreender as transformações digitais, como inteligência artificial, para melhorar a eficiência e a experiência do cliente.
Já na apresentação de Flávia Alessandra e Otaviano Costa, o foco será a experiência de ambos na transição para o mundo das multitelas.
Os atores irão enfatizar a importância de se reinventar e diversificar canais para alcançar um público mais amplo, além de manter a autenticidade e a conexão com os seguidores.
-
Duas das 10 mulheres mais ricas do Brasil são de MT
-
Ninguém acerta na Mega-Sena e prêmio acumula; confira o valor