Capitão América é resgatado em rodovia dos Estados Unidos; entenda

CNN Brasil


Às vezes até os super-heróis precisam ser resgatados. Isso porque um policial do Colorado, nos Estados Unidos, ajudou o “Capitão América” depois que a motocicleta do herói quebrou a caminho de um evento no hospital infantil local na última quarta-feira (18).

Matt Gnojek, que estava vestido como o Vingador, é conhecido localmente como Capitão Colorado. Ele havia planejado fazer uma aparição no desfile de fim de ano do hospital quando uma falha no motor da moto o deixou “preso” no acostamento da rodovia ao sul de Denver.

Então, o delegado do Condado de Douglas, Zach Zepeski, encontrou Gnojek enquanto estava em patrulha.

“Eu só queria que ele se concentrasse em estar seguro”, relatou Zepeski à CNN.

O homem vestido de super-herói pontuou ao delegado que seu seguro não cobria o custo de um reboque e mencionou que estava em contato com um amigo para garantir uma carona.

Intrigado com o traje e a motocicleta “estilo militar” de Gnojek, o policial perguntou para onde estava indo. Quando soube do destino, entrou em ação.

Parte do encontro foi capturada por imagens de câmeras corporais divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Douglas. Veja:

O delegado Zach Zepeski se ofereceu para pagar o custo do reboque e esperou o caminhão chegar, garantindo que a motocicleta fosse levada para um local seguro enquanto Gnojek e seu amigo faziam os arranjos para pegar o veículo.

“Eu fui a alguns desses desfiles para as crianças e ver os sorrisos em seus rostos… é simplesmente incrível”, pontuou Zepeski.

“Ele está fazendo isso pela bondade de seu coração, ele só quer fazer as pessoas sorrirem, e se eu puder fazer alguma coisa para ajudar com isso, é tudo o que preciso”, adicionou.

Porém, Gnojek não conseguiu chegar a tempo do desfile.

Ainda assim, ele participou de vários outros eventos, incluindo o evento de fim de semana “Shop with a Cop” (Compre com um Policial, em tradução livre) organizado pelo gabinete do xerife de Zepeski. O evento forneceu vales-presente para crianças de baixa renda comprarem presentes de Natal.

“Eu não poderia ser mais grato [a Zepeski] — graças a ele, posso ir e fazer todos esses eventos, visitar as crianças e reunir mais pessoas para a causa”, comentou o “super-herói” à CNN.

Super-herói arrecadando fundos para boas causas

O Capitão Colorado, a persona de super-herói de Gnojek, arrecada fundos para famílias que lutam contra o câncer pediátrico por meio da organização Cap for Kids (Capitão para crianças, em tradução livre). Ele também visita hospitais, centros de refugiados e eventos para veteranos, disse Gnojek.

O ato de gentileza de Zepeski recebeu elogios nas redes sociais, com alguns usuários se oferecendo para ajudar a cobrir os custos do reboque. Ele recusou essas ofertas.

“Espero que, em vez de me pagar de volta, eles doem para [o Capitão Colorado] ou para qualquer tipo de fundo ou instituição de caridade para crianças que eles encontrem em seus corações que queiram doar”, destacou.

“Eu preferiria que fosse para eles do que para mim”, concluiu.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Veja antes e depois de hotel atingido por avião em Gramado

O hotel Floratta, localizado na avenida das Hortências, em Gramado (RS) foi atingido pela aeronave…

Homem mata esposa de 22 anos com 10 facadas em Japorã

Cíntia Martins, de 22 anos, foi assassinada a facadas na madrugada deste domingo (22) em…

Sentimento anti-imigração aumenta após ataque a mercado de Natal alemão

As barracas de vinho, decoradas com luzes de Natal e enfeites, estão vazias e fechadas.…