Carro da Light e ônibus são incendiados em Nova Iguaçu


Um carro da Light e um ônibus intermunicipal foram incendiados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela própria concessionária de energia elétrica. O incidente aconteceu perto de uma subestação da companhia, que fica próxima da comunidade do Grão-Pará.

Segundo a Light, uma funcionária foi abordada por criminosos enquanto saía com o veículo da unidade. Em seguida, ela foi mantida refém dos bandidos, que resolveram incendiar o carro em uma localidade próxima da subestação. Ela foi libertada sem ferimentos.

A Light informou que a região vem apresentando uma onda de ações criminosas devido à guerra entre facções rivais. E ressaltou, em nota, que está prestando todo o apoio necessário às equipes técnicas que atuam na região e à profissional que foi temporariamente sequestrada.

Na mesma manhã, um ônibus também foi incendiado na localidade. Procurada, a Polícia Militar confirmou que o ônibus e dois outros veículos foram incendiados por grupos criminosos em retaliação a uma operação do 20º Batalhão (Mesquita) na comunidade do Grão-Pará, realizada nesta sexta-feira (7).

Segundo a corporação, as equipes de polícia foram recebidas com hostilidade ao se dirigirem a comunidade e precisaram revidar. Três criminosos foram presos com a posse de três fuzis, uma pistola e drogas. O policiamento foi reforçado na região.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o ônibus incendiado foi da empresa Real Rio, que realiza viagens de trajeto intermunicipal



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Netanyahu diz que cessar-fogo terminará se Hamas não libertar reféns

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o cessar-fogo na Faixa de Gaza terminará…

Caminhão fica suspenso entre pontes no RS e corre risco de explosão

Um caminhão tombou em São Sebastião do Caí na RS-122, km 11, na manhã desta…

Carnaval em Chapada dos Guimarães: FeijoFolia terá atração nacional

A 22ª edição da FeijoFolia irá agitar o Carnaval 2025 de Chapada dos Guimarães, a…