Carro de prefeito de Taboão da Serra foi perfurado em atentado; veja imagens

CNN Brasil


O atual prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi alvo de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (18). O prefeito foi baleado enquanto visitava bairros da cidade afetados pelas fortes chuvas da última semana. Ele foi socorrido e está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

No instante em que o candidato à reeleição se deslocava para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, os suspeitos o atacaram. Um dos projéteis acertou o ombro de Aprígio.

O veículo em que ele estava, e era blindado, teve um dos pneus perfurados e ficou perfurado pelos projéteis. (veja na galeria acima)

Segundo relatos, a arma usada no ataque seria um fuzil.

A PF deverá investigar o caso, através da superintendência da corporação em São Paulo. Investigadores já estão em campo colhendo informações para o inquérito.

Os suspeitos do ataque fugiram para a cidade vizinha de Embu das Artes logo após o atentado. A Guarda Civil Municipal confirmou que os dois carros supostamente envolvidos no crime, um vermelho e um prata, estão no município, que teve as vias de acesso cercadas pelas autoridades.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que as equipes da Delegacia Seccional de Taboão da Serra “estão em campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos.”

CNN entrou em contato com o Hospital Albert Einstein, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enviado de Putin diz que “forças“ tentam impedir cooperação de Rússia e EUA

O enviado do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev, está visitando Washington esta semana e…

Filho da cantora Vera Capilé, piloto é encontrado morto após queda de avião em MT

O corpo do piloto Flávio Geovanni Capile Rivera, de 54 anos, foi localizado na tarde…

Promotora pede inquérito sobre denúncia contra Otávio Mesquita

Uma promotora do Ministério Público de São Paulo fez uma solicitação na quarta-feira (2) para…