As fortes chuvas em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (18) e sábado (19), levaram diversos danos ao município de Jardim, um dos mais atingidos pela água. São diversos pontos que ficaram alagados ou danificados, começando pela BR-267, que está interditada devido ao risco iminente de desmoronamento, no KM 556. Veja imagens abaixo:
-
Estrada “torta”: chuva interdita BR-267 por risco de desmoronamento
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a BR-267 também irá permanecer interditada no trecho do km 533 entre as rotatórias da apaporé e da entrada de uma empresa de calcário. O local está sinalizado, e a recomendação para quem precisa se deslocar entre Jardim e Porto Murtinho, é desviar por Bela Vista e Caracol.
Além das rodovias, o município também foi bastante afetado por estragos. Nos bairros, moradores enfrentaram diversos pontos de alagamentos em ruas, casas destelhadas, e com a força do vento, derrubou árvores e a fiação elétrica em algumas localidades, além de erosões no solo. Confira abaixo alguns registros da cidade após a chuva:
O prefeito de Jardim, Guga (PSDB), falou com a reportagem, e declarou que há um plano de ação de recuperação dos danos causados, e que aguarda o parecer da Defesa Civil do município para decretar situação de emergência em Jardim, mas que devido à quantidade de casos e danos causados pela chuva, a realização do decreto é muito provável.