Dois carros de luxo avaliados em quase R$ 400 mil foram apreendidos durante uma operação contra o crime organizado realizada nesta sexta-feira (13) em Jacareí, no interior de São Paulo. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) tinha o objetivo de desmantelar as estruturas financeiras da quadrilha investigada. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, além de assegurar a recuperação de ativos.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Além dos veículos, dois celulares e diversos documentos foram apreendidos.
A Justiça também determinou a quebra do sigilo telefônico e bloqueio de contas e bens um homem e uma mulher, de 45 e 43 anos, investigados pelos crimes. O casal é suspeito liderar a facção criminosa, principalmente em trabalhos de ocultação de bens de origem ilícita, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Os investigadores ainda identificaram algumas empresas relacionadas com os suspeitos que podem estar sendo utilizadas para lavar dinheiro.
O caso foi registrado no Setor de Combate a Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), do Deic, que segue com as investigações.