Segundo a Casa Branca, 1 milhão de funcionários federais dos Estados Unidos responderam a um e-mail solicitando uma prestação de contas do trabalho realizado na semana passada.
Karoline Leavitt, a secretária de imprensa do governo americano, disse nesta terça-feira (25) que o presidente Donald Trump iria encarregar seus secretários de gabinete sobre a melhor forma de prosseguir com a ordem.
A medida havia causado confusão entre a força de trabalho federal. Ela havia sido enviada por e-mail a todos os funcionários na noite de sábado (22).
“Os chefes de agência determinarão as melhores práticas para seus funcionários em suas agências específicas“, pontuou a secretária.
Várias agências instruíram seus funcionários a não responder ao e-mail, e Leavitt afirmou que Trump apoiou essas decisões.
“O presidente apoia isso”, disse ela, despistando sugestões de que há uma crise com Elon Musk, o bilionário que Trump encarregou de reformar o governo federal.
“O presidente, Elon e todo o seu gabinete estão trabalhando como uma equipe unificada e estão implementando essas soluções de muito bom senso”, concluiu.