A Casa Branca expressou “profundas condolências” às vítimas e famílias afetadas pelo ataque a tiros em uma escola em Madison, Wisconsin, ocorrido na segunda-feira (16), prometendo apoio federal para a investigação.
“Notícias horríveis, e notícias que nenhuma família, nenhum pai, nenhuma mãe, nenhum irmão ou irmã, nenhum filho ou filha jamais quer ouvir, então, simplesmente terrível”, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, a repórteres. “E continuaremos focados na comunidade de Madison, oferecendo obviamente qualquer ajuda que as autoridades locais e estaduais possam precisar.”
Um professor e um aluno foram mortos após os disparos na Abundant Life Christian School, em Madison, segundo o chefe de polícia Shon Barnes. Seis pessoas ficaram feridas, incluindo duas com ferimentos que ameaçam suas vidas, disse Barnes. O suspeito, identificado pela polícia como uma menina, também morreu.
Kirby reiterou que o presidente Joe Biden foi informado sobre o ataque e que os oficiais “estão, como esperado, em contato com nossos as autoridades locais em Madison para fornecer o apoio necessário”.