Casal de médicos que morreu prensado em acidente é sepultado em Barbacena (MG)

CNN Brasil


A ginecologista Flávia Quintão, de 49 anos, e o cirurgião geral Carlos Henrique Ferreira, de 48, foram enterrados no domingo (13), no Cemitério da Boa Morte, em Barbacena, no Campo das vertentes em Minas Gerais.

Em nota, o Hospital Belo Horizonte, no qual os dois trabalhavam, publicou uma nota de pesar. “Aos familiares e colegas, deixamos nossos sinceros sentimentos”.

A Prefeitura de Belo Horizonte também se manifestou lamentando a morte dos profissionais e se solidarizando com amigos e familiares. A administração pública informou que um processo administrativo para apurar os fatos e cobrar a empresa responsável pelo ônibus foi instaurado pela a Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob).

O acidente

Os casal morreu após o carro onde estavam ser prensado por um ônibus do Move, que faz a linha São Gabriel/Savassi em Belo Horizonte.

Segundo a polícia, o motorista do ônibus não se feriu e relatou em depoimentos que o veículo que conduzia já estava sem passageiros e que estava a caminho da garagem quando atingiu o veículo do casal, o prensando contra uma árvore.

Os detalhes das causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia CIvil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo a Defesa Civil do município, a marquise de um prédio acabou sendo atingida e precisou ser isolada. Outros dois carros que estavam estacionados próximos também foram danificados.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRABH) que também lamentou as mortes, logo após a colisão o motorista acionou o SAMU e prestou os primeiros socorros de forma imediata.

Ainda segundo o órgão, o ônibus possui autorização para trafegar até janeiro de 2025 e salientou que os responsáveis pelo ônibus estão colaborando com as autoridades e prestando toda assistência necessária às pessoas



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Pacientes denunciam falta de insulina em farmácias populares no RJ

Pacientes diabéticos denunciaram falta de insulina nos postos das farmácias populares em diversas localidades do…

Mulher dá salgadinho a macaco, posta nas redes e acaba multada em R$ 4,8 mil

Pode parecer algo inofensivo, mas alimentar animais silvestres é crime previsto em lei Federal e…

Sem voos para a Europa, rota Moscou-Caracas, aviões parados: o “efeito sanção“ nos aeroportos da Rússia

Um imponente Airbus A340 da companhia venezuelana Conviasa, estacionado no pátio do aeroporto de Vnukovo,…