Um casal de bolivianos foi preso com mais de 30 quilos de drogas embaixo da cama do caminhão na noite de terça-feira (18), em Corumbá. A apreensão foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), enquanto os policiais fiscalizavam a BR-262, quando abordaram um caminhão com um motorista e uma passageira.
-
Carreta recheada com 385 kg de cocaína é apreendida em Campo Grande
A abordagem ocorreu no km 708 da BR-262, e segundo os policiais, o motorista e a mulher deram informações contraditórias sobre a viagem, demonstrando nervosismo desde o início da abordagem.
De início o motorista disse viajar sozinho com destino a Santa Catarina, para carregar colchões. Mas logo após confessou que estava acompanhado da esposa, que estava deitada na cama do veículo.
No interior do caminhão, os policiais encontraram dois sacos plásticos cheios de drogas, com mais de 16 quilos de maconha, 16 quilos de pasta base de cocaína, e mais de um quilo de cloridrato de cocaína.
O casal confessou que recebeu a droga em Corumbá, e levaria para Campo Grande. A mulher disse saber da proibição do transporte, e que ela e o marido aceitaram o serviço por necessidade financeira para sustentar os três filhos na Bolívia. O motorista negou que a mulher estivesse envolvida no esquema, mas as declarações dela desmentiram a versão.
A prisão de ambos foi feita em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo levados para a delegacia da Polícia Civil de Corumbá, onde permanecem a disposição da justiça.