Um casal morreu neste sábado (3), durante uma caçada na zona rural de Poxoréu (MT), após um disparo acidental de espingarda. De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 75 anos, matou a companheira, de 57, ao manusear a arma e, em seguida, tirou a própria vida.
O neto do casal, um adolescente, também foi ferido por estilhaços e levado à UPA de Primavera do Leste.
Segundo relato do adolescente à polícia, a caçada teve início por volta das 5h30 no Assentamento Alminhas, com o casal e o neto. Já dentro da mata, por volta das 6h, a espingarda calibre 12 que o idoso carregava no ombro disparou acidentalmente, atingindo a cabeça da mulher, que morreu no local. O adolescente também foi ferido por fragmentos do disparo e foi socorrido pelo pai.
Levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, o jovem relatou o ocorrido à polícia. Com base nas informações repassadas, os policiais foram até a região indicada pelo pai e encontrou o idoso sem vida, além da arma usada na tragédia.
De acordo com o boletim de ocorrência, após o acidente, o idoso permaneceu na mata e usou a mesma espingarda para tirar a própria vida.
Os policiais encontraram os corpos do casal sem sinais vitais. A área foi isolada, e a Perícia Oficial e o Instituto Médico Legal foram acionados. A Polícia Civil também acompanhou os trabalhos no local.
-
Justiça de MT corrige exclusão de professora com autismo em concurso
-
Jovem é morto a golpes de canivete após briga em rodeio de Colniza
-
Policiais fazem oração após prender ladrões de agência em Brasnorte