A 3ª edição do Casamento Social, intitulado Casamento Abençoado, trará uma novidade: o sorteio de 4 imóveis para os casais inscritos, que oficializarem o matrimônio.
Em parceria com a MT PAR, o programa, que é desenvolvido Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania), fará sorteio de unidades disponibilizadas com o apoio de construtoras.
Para concorrer, os casais precisam estar habilitados, ou seja, com todo o processo pronto para participar do sorteio de quatro imóveis.
Inscrições
As inscrições para o Casamento Abençoado começaram nessa quarta-feira (2) e seguem até o dia 15 deste mês. Os casais interessados devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município cadastrado e, em Cuiabá.
A cerimônia marcada para o dia 10 de novembro.
Municípios participantes
Nesta 3ª edição, serão contemplados casais de Cuiabá e dos municípios que compreendem a baixada cuiabana: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.
O projeto
A 1ª edição do Casamento Abençoado ocorreu em Cuiabá, e celebrou a união de 1.200 casais, em 2021. Já a 2ª edição foi em Água Boa, a 736 km da capital, e oficializou a união de 200 casais, totalizando 1.400 matrimônios, desde o início.
O projeto tem a finalidade de proporcionar a regularização civil matrimonial aos casais que não tiveram a oportunidade de oficializar a união. A iniciativa atende a todas as religiões, pessoas com deficiência e hipossuficientes, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CadÚnico.
-
Não vai poder votar nestas eleições? Saiba como fazer a justificativa
-
Põe na Conta recebe o atacante do Mixto Luan Viana nesta sexta