Cases publicitários premiados neste ano, no Cannes Lions – maior festival de criatividade do mundo – foram apresentados para estudantes e profissionais da área de comunicação, na noite dessa quinta-feira (31), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O evento Cannes Lions Road Show funcionou como uma imersão no mundo da criatividade e inovação!
Também conhecido como estudo de caso, um case publicitário é um conteúdo com a história de um cliente que teve resultados positivos com um produto ou serviço. É algo que serve, ainda, como prova social para a empresa publicitária que criou esse serviço.
Para os estudantes que participaram, o evento Cannes Lions Road Show foi uma forma de trocar conhecimentos e experiências com integrantes de outras universidades.
Tendências de mercado e inovações foram apresentadas durante o evento. Cícero Mariano, gerente de comunicação da RMC (Rede Mato-Grossense de Comunicação), foi responsável por abordar as temáticas da ‘TV do Futuro’.
“O que ela faz, de fato, é transformar a grande tela da TV em um grande smartphone, em que você tem até quatro telas simultâneas, em que você interage com os produtos que a televisão mostra, além de acesso a redes sociais”, explicou Cícero sobre a TV do Futuro.
Alexis Pagliarini, empresário e fundador da Criativista ESG4, também esteve presente no evento e falou da importância da cultura social e ambiental nas empresas e como a publicidade ajuda nesses processos. Para ele, a inspiração é a chave para “te levar para outro patamar de pensamento”.
Já para Cláudio Gonçalves Cordeiro, presidente da Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso), os materiais apresentados no evento servem para discutir novas ideias, debater conceitos e planejar possíveis novos resultados na rede publicitária no estado.
O evento foi realizado pela Sinapro em parceria com a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda).
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