Cases de criatividade premiados mundialmente chegam a Cuiabá para transformar ideias


Cases publicitários premiados neste ano, no Cannes Lions – maior festival de criatividade do mundo – foram apresentados para estudantes e profissionais da área de comunicação, na noite dessa quinta-feira (31), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O evento Cannes Lions Road Show funcionou como uma imersão no mundo da criatividade e inovação!

Evento Cannes Lions Road Show contou com presença do empresário Alexis Pagliarini. (Foto: TV Centro América)

Também conhecido como estudo de caso, um case publicitário é um conteúdo com a história de um cliente que teve resultados positivos com um produto ou serviço. É algo que serve, ainda, como prova social para a empresa publicitária que criou esse serviço.

Para os estudantes que participaram, o evento Cannes Lions Road Show foi uma forma de trocar conhecimentos e experiências com integrantes de outras universidades.

Tendências de mercado e inovações foram apresentadas durante o evento. Cícero Mariano, gerente de comunicação da RMC (Rede Mato-Grossense de Comunicação), foi responsável por abordar as temáticas da ‘TV do Futuro’.

“O que ela faz, de fato, é transformar a grande tela da TV em um grande smartphone, em que você tem até quatro telas simultâneas, em que você interage com os produtos que a televisão mostra, além de acesso a redes sociais”, explicou Cícero sobre a TV do Futuro.

Cícero Mariano, gerente de comunicação da RMC falou sobre TV do Futuro no evento. (Foto: TV Centro América)
Cícero Mariano, gerente de comunicação da RMC falou sobre TV do Futuro no evento. (Foto: TV Centro América)

Alexis Pagliarini, empresário e fundador da Criativista ESG4, também esteve presente no evento e falou da importância da cultura social e ambiental nas empresas e como a publicidade ajuda nesses processos. Para ele, a inspiração é a chave para “te levar para outro patamar de pensamento”.

Já para Cláudio Gonçalves Cordeiro, presidente da Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso), os materiais apresentados no evento servem para discutir novas ideias, debater conceitos e planejar possíveis novos resultados na rede publicitária no estado.

O evento foi realizado pela Sinapro em parceria com a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda).

  1. Inscrições para ‘Capivara Dourada’ para estudantes de Publicidade e Propaganda são prorrogadas

  2. ‘Gênio da publicidade’, Washington Olivetto morre aos 73 anos

  3. A publicidade também deve ser multiplataforma, defende Luiz Lara





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Acidente deixa uma mulher morta e um homem em estado grave; veja vídeo

Uma batida entre uma motocicleta e um carro deixou uma mulher morta e um homem…

Justiça desbloqueia bens de Gusttavo Lima em investigação sobre bets

A Justiça do Pernambuco desbloqueou nesta quinta-feira (6) os bens do cantor Gusttavo Lima no…

PMs encontram bolsa com explosivos ao procurarem suspeitos de crime em MT

Na tarde dessa quarta-feira (6), 14 artefatos explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar em Nobres,…