Caso Ana Beatriz: polícia apura se há mais envolvidos em morte de bebê

CNN Brasil


Após cinco dias de buscas pela recém-nascida Ana Beatriz, de apenas 15 dias, o corpo foi localizado nesta terça-feira (15) em um armário na área de serviço da residência da família, ao lado de produtos de limpeza, no município de Novo Lino (AL). A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe da bebê após ela confessar o crime.

Relembre primeira versão: mãe diz que recém-nascida tinha sido arrancada de seu braço

Apesar da confissão da mãe, a polícia não descarta a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas, especialmente na ocultação do corpo.

A principal linha de investigação aponta que uma outra pessoa pode ter colocado o corpo no armário durante a madrugada desta terça-feira (15), enquanto a casa estava vazia. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros haviam inspecionado o local anteriormente sem detectar o corpo.

Relembre: antes de encontrar corpo, polícia já desconfiava de morte

A Polícia Científica trabalha para esclarecer os detalhes da causa da morte. O delegado João Marcelo declarou que, mesmo diante da confissão, a polícia seguirá investigando para apurar a verdade sobre os fatos.

Mãe confessa que matou bebê asfixiada com travesseiro

A polícia busca determinar se houve participação de terceiros na ocultação do corpo e se a versão da mãe sobre a dinâmica da morte da criança é totalmente verdadeira.

Saiba o que se sabe sobre o caso Ana Beatriz

Buscas pela recém-nascida e confissão

Desde o desaparecimento da criança na última sexta-feira (11), todas as forças de segurança pública de Alagoas foram mobilizadas. Inicialmente, a mãe relatou que a bebê foi arrancada de seus braços por quatro criminosos em uma parada de ônibus às margens da BR-101.

No entanto, as investigações revelaram inconsistências no depoimento inicial da mãe. Testemunhas e a análise de câmeras de segurança contradisseram a versão de um sequestro na rodovia.

Saiba quais foram as inconsistências nos depoimentos da mãe

O delegado Igor Diego informou que as diversas versões apresentadas pela mãe dificultaram o andamento das investigações. Ao todo, foram cinco versões diferentes relatadas à polícia pela mãe sobre o desaparecimento da filha.

Mãe de recém-nascida mudou versões sobre sequestro em Alagoas; entenda

Com a confissão e a localização do corpo, a Polícia Civil considera a fase inicial da investigação concluída. A mãe foi autuada em flagrante e aguarda audiência de custódia.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Lancha pega fogo e deixa dez feridos em Maragogi (AL)

Dez pessoas ficaram feridas após uma lancha pegar fogo em Maragogi, famoso destino turístico no…

Jovem mantém idoso de 75 anos amarrado em porta-malas após roubo em Cuiabá

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta…

Homem deportado por engano disse estar traumatizado em encontro com senador

O senador Chris Van Hollen, que se encontrou com Kilmar Abrego Garcia na quinta-feira (17),…