Caso Marielle: Ronnie Lessa e Élcio Queiroz têm julgamento marcado para outubro no RJ

CNN Brasil


O julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foi designado pelo 4º Tribunal do Júri do Rio para acontecer no dia 30 de outubro. Os dois são acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018.

A data prevista para acontecer o julgamento foi sugerida pelo juiz Gustavo Kalil, em uma reunião especial realizada no Fórum Central do Rio, com o Ministério Público, os assistentes de acusação e as defesas dos réus, nesta quinta-feira (12). Assistentes de acusação e defesas dos envolvidos irão participar do júri por videoconferência.

No final da audiência, um ofício foi expedido ao ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal. O documento solicitava a autorização para realização da sessão plenária na data indicada.

Ainda, a promotoria e as defesas desistiram de tomar o depoimento do delegado Giniton Lages e do policial civil Marco Antônio de Barros Pinto, que constavam entre as testemunhas.

O advogado de Lessa entrou com um pedido, que foi aceito, para que o presídio em que ele se encontra detido reserve o dia 29 de outubro para uma entrevista, de forma a agilizar o início da sessão.

Às partes, o juiz solicitou para que compareça ao plenário apenas os atores processuais que efetivamente participarão do júri, para que não haja aglomeração no local. Tanto a defesa quanto a acusação terão dez dias para saneamento final da prova oral.

Marielle Franco e Anderson Gomes

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes tiveram o carro alvejado no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, na noite de 14 de março de 2018.

Ex-policial militar Élcio de Queiroz, acusado de participação no assassinato da vereadora Marielle Franco. • Divulgação/PMERJ

Naquela noite, Marielle voltava de um encontro de mulheres negras na Lapa. A assessora da parlamentar, que estava ao lado da vereadora, foi atingida por estilhaços.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Israel denuncia assassinato de cidadão nos Emirados Árabes após corpo ser encontrado

Um homem israelense que desapareceu nos Emirados Árabes Unidos foi encontrado morto, informou o gabinete…

Policiais não utilizavam câmeras corporais quando mulher foi baleada no RJ

Os policiais militares envolvidos em um tiroteio, na última quinta-feira (21), na zona norte do…

Eleitores vão às urnas no Uruguai neste domingo (24) em disputa acirrada

Os uruguaios vão às urnas neste domingo (24) para o segundo turno das eleições presidenciais…